“Candeia que vai à frente alumia duas vezes” diz o povo, na sua sabedoria. E numa terra de saberes, de tradições, do uso sábio dos recursos naturais, Boticas vive mais uma edição da “Feira Gastronómica do Porco”.
O evento marcado para 9, 10 e 11 de janeiro, há muito que constitui cartaz turistico-económico-gastronómico deste concelho e da região do Barroso, atraindo milhares de pessoas um pouco de todo o luso território, que vêm provar do que de melhor se faz por cá, desde os enchidos, aos presuntos, aos típicos pratos em que a carne de porco é principal ingrediente.
E tal como por cá se faz, por aqui se gasta, que é como quem diz com a qualidade e variedade em presença no certame contam os produtores escoar toda a produção “made in” Boticas, como tem acontecido aliás, ao longo das diferentes edições, por consequência, trazer um forte impulso ou incentivo à economia local e a todos quantos tem nesta área, a sua principal fonte de rendimento.
Fumeiro, de elevada qualidade, “como forma de preservar a sua autenticidade e garantir que todos quantos nos visitam possam saborear o que de melhor a região do Barroso tem para oferecer”, muita animação e também as paisagens, o valioso património de Boticas por cenário, a que se junta a hospitalidade das gentes locais, são motivos mais que suficientes para o sucesso para uma deslocação a Boticas, à “17ª Feira Gastronómica do Porco”.
Feira Gastronómica do Porco
Boticas nos dias 9, 10 e 11 janeiro 2014
Fonte : Confraria-Mor
Seja o primeiro a comentar